Trocas e Devoluções
O site www.semcodisplays.com.br, pertence ao Grupo SEMCO Displays e Expositores Portáteis. Para manter a credibilidade conquistada durante estes 25 anos de existência e alcançar sempre a satisfação de nossos clientes, criou uma Política de Trocas e Devoluções, baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.
Considerações Gerais
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devoluções devem ser comunicadas ao SAC através do email sac@semco.ind.br ou através de nosso telefone (11) 4474-1999.
O produto devolvido sem comunicação ou autorização antecipada do SAC, será devolvido e os custos serão revertidos ao cliente.
No caso de receber a mercadoria com:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto com suspeita de dano no transporte;
RECUSE O RECEBIMENTO DO PRODUTO IMEDIATAMENTE, INFORMANDO O MOTIVO AO TRANSPORTADOR.
Obs. Se o produto for aceito numa destas condições, não terá direito a reclamações posteriores.
Ao receber o produto e for constatado:
- Produto com defeito de fabricação:
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios:
- Falta de Itens do Pedido
ENTRE EM CONTATO IMEDIATAMENTE COM O SAC EM ATÉ 24h
Devolução por Arrependimento / Desistência
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
-
O prazo para desistir da compra de um produto é de até 07 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
-
A solicitação deve ser feita ao nosso SAC pelo e-mail sac@semco.ind.br ou pelo telefone (11) 4474-1999.
-
O produto deve ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso e acompanhado de nota fiscal, manuais e todos os acessórios.
-
Atenção: O custo do frete de devolução é de responsabilidade do cliente e não haverá restituição desse valor em caso de arrependimento.
-
Produtos personalizados não se enquadram na política de devolução por arrependimento.
Produto com Defeito
Todos os produtos comercializados pela SEMCO Displays têm sua garantia contra defeitos de fabricação de 90 dias (3 meses) a partir da emissão da nota fiscal.
A solicitação de troca deve ser comunicada ao SAC através do email sac@semco.ind.br ou através do telefone (11) 4474-1999.
Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do produto, você deve entrar em contato conosco para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos para solucionar seu problema.
Todos os produtos serão analisados e haverá a PERDA AUTOMÁTICA DE GARANTIA quando tiver ocorrido reparos não autorizados, mau uso, imperícia, negligência, acidentes, quedas, incêndios, produtos molhados ou com infiltração de líquido, surtos de energia, descargas elétricas e similares, pela utilização de acessórios inadequados, entre outros. Caso isso ocorra será cobrado do cliente o conserto do produto, ou caso não tenha conserto estaremos devolvendo a mercadoria no estado ao cliente.
A SEMCO Displays e Expositores Portáteis isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso
Estorno / Restituição de Valores
Se houver alguma desistência da compra e o produto ou mercadoria for devolvida, a restituição do valor será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no momento da compra.
Caso a compra tenha sido realizada por meio de cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Para as demais formas de pagamento (cheque, boleto bancário, depósito em conta e débito automático), o reembolso será realizado através de depósito em conta corrente do cliente desistente no prazo de até 10 (dez) dias úteis após a análise da devolução.
É necessário destacar que o prazo para restituição dos valores correrá após o recebimento e análise das condições do produto ou mercadoria pela empresa.
Se houver indício de uso ou se o produto ou mercadoria não estiver devidamente acompanhado das informações supracitadas, a devolução não será aceita, sendo o produto ou mercadoria encaminhado novamente ao endereço do remetente, arcando o cliente com o valor do frete
ATENÇÃO: Sugerimos que optem por transportadoras com as quais mantenham convênio ou poderão utilizar o correios através de encomenda normal pac (o que for mais barato).
O frete de volta até o cliente será pago por nossa empresa se for confirmado o defeito de fabricação.
Para trocas o frete de envio e reenvio é por conta do cliente.